Conheça a origem dos poderes da Capitã Marvel, uma das heroínas mais poderosas do MCU
Nos filmes, sabemos que a Capitã Marvel consegue voar, possui supervelocidade, força, resistência e durabilidade mais evoluídas que um humano comum, além conseguir absorver e manipular energia.
Mas, como ela
conseguiu seus poderes?
Carol faz parte do grupo de super-heróis que eram pessoas comuns, até serem expostos a uma situação completamente fora do normal, ganhando poderes que nunca imaginaram.
Em sua história, Danvers adquirir suas habilidades após o caça em que estava com a Dra. Wendy Lawson ser atacado por uma aeronave inimiga.
Apesar de conseguirem desviar dos disparos, a aeronave cai e, neste momento, Carol descobre que Lawson é, na verdade, uma Kree infiltrada na Terra, e que seu nome verdadeiro é Marvel-Vell.
Com a revelação, Wendy pede para que a colega fuja enquanto tenta destruir o motor do avião, mas acaba sendo morta por Yon-Rogg, o piloto que as perseguia no caça inimigo.
Após presenciar a cena, Danvers decide finalizar o que sua amiga tentou fazer, e utiliza a arma da cientista para destruir o motor, mas sua tentativa acaba causando uma enorme explosão.
O que a piloto não sabia é que a energia presente no motor vinha diretamente do Tesseract, uma das seis Joias do Infinito. Com a explosão, a mulher acabou absorvendo toda a energia.
Ela ficou inconsciente e perdeu todas as suas memórias na Terra. Quando finalmente despertou, já havia adquirido as poderosas habilidades da Capitã Marvel.